quinta-feira, 26 de abril de 2018

I CONCURSO DE POESIAS "SÃO JOSÉ DE ANCHIETA" - 2018

Já  estão abertas as inscrições para o I Concurso de Poesias "São José de Anchieta - 2018", promovido pela Academia Itanhaense de Letras - AIL, com o apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Todos os interessados, moradores ou não da cidade de Itanhaém, podem participar, com exceção dos membros da AIL. Os poemas devem ser inéditos e ter como tema os vínculos de José Anchieta com Itanhaém. 

Cada inscrito poderá apresentar até dois textos, que devem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio para o seguinte endereço: a Avenida Presidente Vargas, 695 Centro, Itanhaém – SP, CEP 11.740-000.

Clique no link abaixo para acessar o regulamento.


                                               REGULAMENTO

  
 1. O I Concurso de Poesias “SÃO JOSÉ DE ANCHIETA” é uma iniciativa da Academia Itanhaense de Letras - AIL, com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, que tem como objetivo incentivar a produção literária sobre o Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta, com fortes ligações junto a nossa cidade de Itanhaém-SP.

 PARTICIPAÇÃO

 2. Podem participar do Concurso todos os interessados, moradores ou não da cidade de Itanhaém, com exceção dos membros da AIL.

 3. O tema, a ser desenvolvido em poesia, São José de Anchieta, deverá estar ligado a seus vínculos com ITANHAÉM.

4. A participação não tem limites de idade e os trabalhos devem ser inéditos, estar em língua portuguesa e ser de autoria própria.

 INSCRIÇÕES

 5. As inscrições gratuitas estarão abertas entre os dias 23 de Abril e 25 de maio de 2018. As obras devem ser encaminhadas para a Avenida Presidente Vargas, 695 Centro, Itanhaém – SP, CEP 11.740-000, pessoalmente ou por correspondência, neste caso, valendo a data de postagem.

6. O ato de participar, com o envio ou entrega de poesias, pressupõe ciência e concordância com este regulamento. 

7. Cada participante pode inscrever até duas poesias, digitadas em folha A4, corpo 12, fonte arial e em três vias.

8. Elas serão identificadas apenas com título e pseudônimo e devem ser acondicionadas em um envelope grande. Dentro deste também, colocar outro envelope menor e lacrado, contendo os dados do participante como: nome, endereço residencial (com CEP), endereço eletrônico (“e-mail”), telefone, profissão, data de nascimento, pseudônimo adotado e título das obras. Por fora dos dois envelopes, como remetente, constar apenas o pseudônimo e o endereço.

 JULGAMENTO

 9. A Comissão Julgadora será composta por membros da Academia Itanhaense de Letras – AIL, que terá toda liberdade para julgar e escolher os melhores trabalhos inscritos no Concurso.

10. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

PREMIAÇÃO

11. Serão premiados, com livros, e diplomas, os três primeiros colocados.

12. O resultado será divulgado no dia 02 de junho de 2018, sábado, no site itanhaem.sp.gov.br e dia 09 de junho, a premiação, na Praça Narciso de Andrade, s/n, Centro – Itanhaém dentro das festividades da “Semana São José de Anchieta”, do Município de Itanhaém.  

13. Todos os concorrentes inscritos, antecipadamente, autorizam a publicação de suas obras na forma de mensagens, folhetos, cartões, jornais, livros, camisetas, etc. 

14. Os casos omissos serão definidos pelos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças