quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

AMOR PASSAGEIRO

Semanas atrás, fizemos aqui um desafio ao leitor: que selecionasse o conto de sua preferência no livro "Amor passageiro" e escrevesse uma resenha ou outro tipo de comentário ao conto escolhido. Recebemos, logo a seguir, um texto de Ernane Catroli do Carmo.
    .
Ontem, para nossa surpresa, foi o escritor Dênisson Padilha Filho que se manifestou, postando no Facebook um trecho do conto "Mais de mil quilômetros".

Certamente a intenção de Dênisson Padilha não foi responder à proposta que fizemos ao leitor, e sim destacar uma passagem que lhe tocou, mas sua iniciativa nos motivou a reafirmar o desfio. 


Quem quiser participar, pode enviar texto e foto para o e-mail menalton.braff@gmail.com, constando no assunto (para que não se perca entre outras mensagens) a informação: Desafio Amor passageiro.


Leia, a seguir, o trecho postado por Dênisson Padilha.

"O sol, quando o sol, atravessando o para-brisa, invadiu a boleia, iluminou a camisa azul de Hélio, com manchas escuras resultantes do suor e iluminou sua cabeça, grande e vermelha como um Sol. E então iluminou também o pavor em seus olhos brilhantes. O Sol. O mesmo sol que costuma reavivar as esperanças, quando estão prestes a sucumbir. O Sol, nascendo, parecia uma cabeça ruiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças