Antes da meia-noite


"Aline é uma adolescente que pode morar no apartamento ao lado, pode ser encontrada na rua ou na saída da escola. Vive o drama de muitos jovens de sua idade, que é o vício das salas de bate-papo no computador. Perder um ano letivo por causa das madrugadas de encontros virtuais é um de seus remorsos. 

O conflito entre Aline e sua mãe atinge sua culminância exatamente no momento em que ocorre um assalto à agência bancária em que Ivone, a gerente, sofre o constrangimento de um revólver apontado para sua nuca. Tudo isso a menina acompanha desesperada pela televisão. Então faz um juramento. E sua vida, a partir dai, começa a mudar."

INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA POSTAGEM
  1. 1.       Dados do livro
  2. 2.       Preço
  3. 3.       Onde encontrar
  4. 4.       Resenha de leitora


DADOS DO LIVRO
Título: Antes da meia-noite
Editora: Ática
Ano: 2007
Público alvo: Infanto-juvenil

PREÇO: de R$ 25,00 a R$ 32,00

ONDE ENCONTRAR:

Livrarias:

Outras lojas:

RESENHA:
Pela leitora  Maira Wehebrink  (publicada no site de livros Skoob)

"Antes da meia-noite

Nascido na cidade de Taquara (RS), no dia 13 de julho de 1938, era residente da capital gaúcha, porém, quando perseguido pela Ditadura Militar, em 1965, viu-se obrigado a abandonar o curso de Economia e desaparecer durante alguns anos. Então se mudou para São Paulo onde se formou em Letras, tornou-se também professor e estreou em literatura. Ganhou diversos prêmios em concursos e publicou algumas obras com o pseudônimo "Salvador dos Passos", nome de seu bisavô, este Menalton Braff.

Então, Aline é uma adolescente como muitas por ai, extremamente viciada em Internet, e devido este vício, perdeu seu ano letivo na escola, com 16 anos está repetindo o primeiro ano do Ensino Médio. Sua vida se resumia a salas de bate-papo, Orkut, MSN, sua vida agora estava girando em torno de seu computador... E isso não é nada bom.

E com uma arma, a história muda de rumo. Começa a perceber que a vida real é muito mais animada que a vida virtual, é só darmos uma chance a ela. Mas agora, era apaixonada por alguém que nunca vira, por alguém que conheceu pela internet, e estava apaixonada, aliás, perdidamente apaixonada por uma pessoa que talvez fosse um psicopata ou um estuprador, e ao conhecer pessoalmente, fica surpresa e ao mesmo tempo muito feliz.

Aline decide mudar, começou a estudar, e agora com um novo vício, se tornou uma viciada em leitura. Agora, Aline estava na cama antes da meia-noite. Estava desfrutando dos momentos maravilhosos com sua mãe, e pra ser sincera, aos poucos foi percebendo que o computador nunca daria a ela momentos dos quais ela nunca se esquecerá, mas também, ela amava o computador, pois foi através dele que ela pode conhecer profundamente, quem achava que conhecia, foi pelas conversas através dele que ela deu uma oportunidade a seu coração, abrindo-o para um novo e eterno amor, do qual, ela seria muito feliz, sem sombra de dúvidas.

Ele vai te envolver, e te emocionar, sabe por quê? Porque de alguma forma, a história do livro, vai fazer com que você se identifique. O autor colocou em minhas mãos uma história mais do que comum hoje em dia, porém, com um olhar diferente, com uma visão de uma pessoa de fora, ao qual comecei a ter uma grande admiração.

Eu recomendo, a história é ótima, real, envolvente e emocionante. Leia-o imediatamente."