Castelos de papel

"Enquanto espera o café, sentado em tempo espesso, absorto, Alberto pousa as mãos pesadas sobre as pastas sujas de velhice. As mais antigas. A barba de dois dias endurece-lhe o rosto,um verniz descascado, onde dois olhos parados voltam-se finalmente para dentro, com insistência: veredas obscuras. Descendo a escada, seus degraus, Alberto era um homem penetrando a custo no passado, mergulhando mais uma vez naquele ar com cheiro de mofo que a noite de repouso devolvera."

INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA POSTAGEM (para versões impressa e digital):
  1. Dados do livro
  2. Preço
  3. Onde encontrar
  4. Comentário de Deonísio Silva

DADOS DO LIVRO (versão impressa):

Título: Castelos de papel
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2002

PREÇO: de R$ 16,12 a R$ 25,90

DADOS DO LIVRO (versão digital)

Título: Castelos de papel
Editora: Primavera Editorial
Ano: 2015

PREÇO: $ 1.99 (em dolar)

ONDE ENCONTRAR (versão impressa):


ONDE ENCONTRAR (versão digital)


Google Play


COMENTÁRIO DE DEONÍSIO SILVA:


"Pois este Castelos de papel alcançou sobrepujar os dois anteriores. Temos um autor ainda mais contundente, mais conciso, disposto a narrar o essencial à estrutura das tramas, todas bem urdidas. Imiscuindo-se na memória do personagem, ele a faz brotar e tira dalí as poções de sua história. Um feiticeiro, o Menalton Braff! Castelos de papel, assim vigoroso e demolidor, tem o encantamento próprio das boas narrativas.

É romance que nos entretém, faz pensar e cultiva nossa vida interior. Apresenta criaturas insólitas, que nos desconcertam, desarrumam nossas concepções e, principalmente, nos trazem as delícias de um texto bem escrito."

Deonísio da Silva.