A Muralha de Adriano

Versão impressa
·        Finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2008.
·        Finalista do Prêmio Jabuti de Literatura (ano 2008), na categoria "Romance".
·        Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2008, na categoria "Melhor Livro do Ano de 2007".
·        Menção Honrosa no 50º Prêmio Casa de las Américas (Havana), versão 2009.

A muralha de Adriano é um romance que, num certo sentido, pode ser tomado como uma alegoria da queda de um império. A rede de supermercados pode ser entendida como tal. Mas o romance não tem só um sentido. A muralha simboliza nossas barreiras. Em um mundo que se quer globalizado, nunca foram tantas as barreiras. As nossas,individuais, como o preconceito, nossos medos, nossos impedimentos morais, sobretudo da falsa moralidade. Mas as barreiras também são sociais, dividindo os seres humanos em grupos de pouca ou nenhuma comunicação.

Versão digital
O foco narrativo está entregue a três personagens (Verônica, Anselmo e Mateus) até o momento em que suas personagens se cruzam, quando um narrador onisciente em terceira pessoa, assume o relato das ações e as conduz até seu final. 

Um romance diferente de Que enchente me me carrega? e de Na teia do sol, romance em que a solidão das personagens quase-únicas pedia, como técnica narrativa, o stream of consciousness, do início ao fim. Como em Castelos de papel, romance em que também muitas personagens interagem, o Muralha explora mais aspectos de linguagem que se aproximam do impressionismo como o resgate do tempo, o efeito borrão, as meras sugestões, portanto elipses, espaços vazios, esboços.

INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA POSTAGEM:
Dados do livro.
Preço.
Onde encontrar.

DADOS DO LIVRO (Versão impressa):

Título: A muralha de Adriano
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2007

ONDE ENCONTRAR:

Livrarias:


Outras lojas:


DADOS DO LIVRO (Versão digital):

Editora: Cintra
Ano: 2013

ONDE ENCONTRAR: