A coleira no pescoço


Finalista do Prêmio Jabuti 2007

"Os 23 contos de A coleira no pescoço , de Menalton Braff, breves e fortes, tratam da distância desumana que costuma separar, e mesmo definir, os seres humanos. Intervalo preenchido, quase sempre, pelo desprezo, pela repugnância, pelo tédio.

Braff se mostra, antes de tudo, um estupendo retratista. São relatos velozes, brevíssimos, feitos de delicadas pinceladas que, sem perder tempo com a retórica, ou o estilo, fisgam situações limites,nas quais a imobilidade é o pior castigo. Histórias que desvendam abismos sob desertos onde, na aparência, se desenrola só um cotidiano modorrento." 

José Castelo, Prosa e Verso, O Globo.

INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA POSTAGEM:


  1. Dados do livro
  2. Preço
  3. Onde encontrar
  4. Orelha
  5. Orelha
  6. Fragmento do conto A coleira no pescoço.
DADOS DO LIVRO:

Título: A coleira no pescoço
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2006

PREÇO:  de R$ 19,72 a R$ 23,10


"Nenhum dos dois conseguia disfarçar os danos da velhice, que suportavam em silenciosas e mútuas acusações. O velho parecia fazer um esforço muito grande para puxar o cão ladeira acima. A sola seca de seus sapatos esfolava o ladrilho da calçada arrancando-lhe um ruído ríspido, áspero, como de alguma coisa que se arrasta, e isso irritava o cão, cuja cabeça se mantinha o tempo todo virada para fora, o focinho apontando para o lado da rua. Seu corpo todo era uma recusa tensa e escura e ele tinha o olhar aborrecido de quem não pode esperar mais nada da vida além daquela coleira no pescoço, na ponta de uma corrente."