À sombra do cipreste


Capa da edição atual
"Não tenham dúvidas os leitores: estamos diante de um notável contista. Provam-no as histórias deste 'À sombra do cipreste'. O que temos aqui é o conto em sua melhor expressão. São textos muito curtos, mas carregados de intensidade dramática: aquelas situações-limite em que o ser humano se vê cotejado com sua realidade externa e interna (...)
 
Menalton Braff não tem respostas prontas; este não é um livro digestivo, fácil.

Mas o que ele nos oferece é muito melhor: é a inquietação suscitada por suas belas histórias, que nos levam a procurar caminhos ali onde os verdadeiros caminhos sempre estiveram: dentro de nós mesmos. Não é outra a função da grande literatura: através da beleza dos textos,
Capa da edição histórica (esgotada)
revela-nos a verdade que está oculta em cada pessoa, em
todas as pessoas."
Moacyr Sciliar (prefácio à primeira edição).

INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA POSTAGEM:
  1. Título
  2. Dados do livro
  3. Preço
  4. Onde encontrar
  5. Comentário

DADOS DO LIVRO:

Título: À sombra do cipreste
Editora: Global (A primeira edição foi da Editora Palavra Mágica)
Ano: 2011 (Global) 1999 (Palavra Mágica)

ONDE ENCONTRAR:
Edição impressa:

Livrarias:

Outras Lojas


Edição digital:
Amazon
Cultura
Google Play
Saraiva

COMENTÁRIO:

Publicado em Verdes Trigos


À sombra do cipreste é a obra que projetou Menalton Braff no cenário literário brasileiro, no limiar do terceiro milênio. E o grande sucesso deste livro junto ao público e à crítica – laureado com o Prêmio Jabuti – Livro do ano 1.999, conferido em 2.000 – foi previsto pelo saudoso Moacyr Scliar, no apaixonado texto que escreveu para a orelha das primeiras edições, publicadas por Galeno Amorim em sua antiga editora, Palavra Mágica: “Não tenham dúvida os leitores: estamos diante de um notável contista (...) O que temos aqui é o conto em sua melhor expressão. São situações-limite em que o ser humano se vê cotejado com sua realidade extrema e interna.