sábado, 11 de agosto de 2018

PÉ NA ESTRADA

Menalton no presídio

Na próxima quinta-feira, dia 16, Menalton vai conversar sobre Literatura com os detentos da Penitenciária de Serra Azul. Eles fazem parte do Clube de Leitura do presídio e acabam de ler "À sombra do cipreste", livro de contos que deu ao escritor o Prêmio Jabuti - Livro do ano 2000.

Esta será a segunda visita de Braff ao presídio de Serra Azul. Em outubro do ano passado, ele participou de um encontro para discutir o livro de sua autoria "Que enchente me carrega?" Na ocasião, recebeu várias homenagens, entre as quais um retrato pintado por um dos detentos.


Clubes de Leitura é um projeto da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel - Funap, instituição vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária. É uma atividade inclusa na grade do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania - "De Olho no Futuro", que aplica práticas para o desenvolvimento de competências e habilidades dos reeducandos.

Os organizadores do projeto propõem um título por mês. A cada livro lido, o detento tem sua pena reduzida em dois dias, não podendo ultrapassar o limite de 48 dias por ano. Livros de Menalton Braff já foram lidos por detentos de Serra Azul, Jardinópolis e Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças