sábado, 9 de fevereiro de 2019

LIVROS RECEBIDOS

Esta coluna reúne livros enviados a Menalton Braff por editoras ou pelos próprios autores. Os títulos que divulgamos hoje foram entregues pessoalmente a Menalton na última quinta-feira, durante a noite de autógrafos do seu livro "Amor passageiro" em São Paulo.


Título: Balada do crisântemo fincado no peito
Autor: Marcio Dal Rio
Gênero: poesia
Editora: Reformatório

Da quarta capa:
Este livro é uma epopeia poética de 138 parábolas que nos alerta sobre algo inevitável de nossa condição: todos temos um crisântemo fincado no peito, imposto pela banalidade da vida que nos sitia, o poderoso nada de que são feitos os homens comuns, que ditam o costume, não a história; geram os vícios, não a arte; erguem os muros e nada sabem das portas secretas. Que lucidez sobrevive ao Campari com Ki Suco e à telenovela das seis? Entretanto, é preciso resistir aos reclames e às sugestões da vulgaridade. Marcio Dal Rio faz isso com rigor estético, repelindo os crisântemos e impondo uma linguagem de fragment os densos, machucados, imperiosos na sua modernidade.



Título: Noite escura em uma praia deserta
Autor: Naidson Pires
Gênero: contos
Editora: d3 Educacional

Da quarta capa:
Homens escrevem sobre mulheres. Naidson Pires escreve sobre homens que procuram mulheres. Seus homens e mulheres são reais, sofrem com dificuldades pessoais, com desencontros, com o desemprego e a falta de dinheiro ou simplesmente com a falta do outro.
Ninguém é muito feliz ou infeliz, todos reconhecem que a vida é um labirinto de escolhas nem sempre felizes. Mas não há quem despreze o amor, a paixão e a busca da felicidade.
Suas histórias descrevem cidades pequenas do interior, praias desertas e grandes cidades. Por toda parte há sempre uma mulher por ser compreendida. Mas Naidson percebe que a angústia masculina se supera; os homens sempre dizem a coisa errada, pensam a coisa errada e fazem convites que vão dar em nada. De alguma forma a incapacidade de seduzir é anunciada pela angústia de ter de conquistar.
A falta de habilidade de estar com ela só fica evidente quando ela se vai. E quantos abandonos Naidson descrevem de forma dura, que pedem ao leitor que avise aos personagens masculinos: Cuidado! Assim ela vai te deixar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças