domingo, 26 de agosto de 2012

LIVROS RECEBIDOS NA SEMANA

dois os livros recebidos nesta semana, ambos de RONALDO WERNECK, ei-los:
                                                                                                                                                                     
Cataminas pomba & outros rios
Ed. Dobra Literatura

"Entra-se no Pomba-Poema como quem ingressa num sonho, puxado por um rio sem foz. É que o poeta implanta na consciência do leitor um simultaneísmo de lembranças e emoções em que a camada confessional se apresenta como um jogo. Os Outros Rios são primos-irmãos do mesmo Rio Pomba. É que a paisagem da Europa e as diferentes faces da viagem do poeta representam a mesma busca. Ou, talvez, a mesma volta: voltas às raízes, fincadas em Minas. Onde quer que tenha estado o poeta, corria no seu íntimo o rio de Minas."
Fábio Lucas





Há controvérsias 2
Ed. Artepaubrasil

"E pergunto, em quieta abstração, em que consiste a estilística de Ronaldo Werneck. Talvez, a habilidade de jogar com as palavras, uma provocação lúdica às formas verbais para alcançar uma linguagem delirantemente estética. Ou o emprego de leves palhas de humor e doce ironia. (...) Tudo servindo à construção das tensões do processo de interpretar as beiradas da vida e do mundo, a delicada e conflituosa experiência da criação, o talento com que Ronaldo Werneck empunha e manobra a beleza, intelectualmente fabricada.
Fico encantada com o estilo, polido, vertical, de um barroco amestrado, de suas palavras que dão as mãos umas às outras e fazem um fio de beleza e magia. Gosto imenso de seu jeito de escrever, a linguagem afetiva domada nos dentes para não transbordar de excesso, um lirismo aninhado na consciência crítica. A prosa é lisa e macia e pode-se passar a mão como se passa num bordado."
Lina Tâmega Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças