quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TEXTOS ESCOLHIDOS

Eis aqui alguns trechos de livros selecionados especialmente para este início de ano:

“Mesmo de olhos fechados, eu sei que as cortinas vão balançar brandamente, agora, e que a sombra do cipreste, então, vai descer pela janela para aparecer com timidez no tapete, rastejante. Todos os dias, depois do almoço, quase perco o fôlego, de prazer e susto, ao vê-la chegar.”
(À Sombra do Cipreste)

“Enquanto a noite não chega, Lídia fala porque é a sua necessidade. Fala à sua memória gasta, inventando ouvintes. Consome o Domingo ocioso no jogo de viver outra vez. Mas a noite disfarçada de sombras vai roubando-lhe o espaço, e com o fim do dia as solidões serão maiores e irremediáveis.”
(Na Força de Mulher)

“Cinco para as sete, abriu-se o portão. Ao lado da chapeira, um aviso bem grande, escrito com lápis vermelho em uma folha de papel. Quem não encontrasse o cartão na chapeira deveria aguardar até as oito horas e então se dirigir ao departamento do pessoal. 347. Com o coração aos pulos, Raimundo procurou o número. Vazio. A boca ficou amarga, as pernas tremeram-lhe, os olhos se turvaram. E, no entanto, poderia dizer que já tinha certeza de que isso haveria de acontecer.”
(Janela Aberta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças