terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SERÁ QUE RICARDO E MARINA VÃO CONSEGUIR EXECUTAR O PLANO QUE TRAÇARAM?

A resposta à pergunta do título será escrita pelos jovens no sexto capítulo do e-book coletivo do projeto "Uma história, várias mãos".

O prazo para a entrega do capítulo é dia 15 de fevereiro. 

Se você tem até 18 anos, participe. As inscrições são gratuitas e sem burocracia. 

Basta enviar seu texto para o e-mail do projeto umahistoriavariasmaos@gmail.com) junto com uma cópia (ou foto) frente e verso de sua carteira de identidade, até meia-noite do dia 15. 

Antes de começar a escrever, leia o regulamento e os capítulos anteriores, porque o sexto capítulo deve dar continuidade aos cinco primeiros.



Não esqueçam! O e-book coletivo será publicado pela Editora Descaminhos e todos que enviarem capítulos terão seus nomes no livro, mesmo que seus textos não tenham sido escolhidos.

Para quem não acompanhou, deixamos aqui um resumo dos cinco primeiros capítulos. 

No primeiro capítulo, Ricardo recebe um bilhete anônimo que diz:

Ou larga do pé da Marina
ou vai ter motivo para se
arrepender


Tenta imaginar quem seria o autor e chega a desconfiar de Olavo, um de seus melhores amigos, mas tudo que consegue é uma repreensão da professora porque está distraído na sala de aula.
No domingo seguinte ele irá ao sítio da família da Marina, junto com ela e o irmão Ronaldo, que é seu amigo desde o prezinho.

No segundo capítulo, Ricardo resolve ligar para Olavo e fica sabendo que um menino louro, com moletom de uma banda de rock, havia entrado na sala para falar com a professora na hora do recreio. Em seguida desce para almoçar e não ouve o toque do celular. Era uma ligação da Marina.

No terceiro capítulo, Marina lamenta não ter conseguido falar com Ricardo, quando toca a campainha em sua casa, mas não é Ricardo e sim Vítor, filho do padeiro do bairro, vestido em um moletom de uma banda de rock.
Vítor quer saber o que Marina fará no fim de semana e avisa que ela deve ter cuidado com os amigos. Marina não entende a atitude de Vítor e volta a pensar em Ricardo.

No quarto capítulo, Ricardo evita Marina na escola e ela resolve contar tudo à amiga que lhe aconselha a conversar com Ricardo e com Vítor para saber o que está acontecendo. Marina escreve um bilhete  e deixa na certeira de Ricardo. Depois o espera na quadra de futebol.

No quinto capítulo, Ricardo conta a Marina o que está acontecendo e traça um plano para descobrir o autor da ameaça. Vai entrar na sala da diretoria e copiar para o seu pen-drive as imagens da sala no dia em que o bilhete foi deixado sobre sua mesa. Marina diz que vai vigiar a entrada da sala enquanto Ricardo executa seu plano.


Será que Ricardo vai conseguir copiar as imagens? Será que a câmera da sala registou a entrada do autor do bilhete?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças