segunda-feira, 27 de outubro de 2014

'ANTES DA MEIA-NOITE' SERÁ DEBATIDO EM MOCOCA

Depois de amanhã, Menalton Braff será recebido em Mococa, para um debate com os alunos da Escola  Municipal Prof. José Barreto Coelho, sobre seu livro "Antes da meia-noite', editado pela Ática.

A seguir, apresentamos uma resenha do livro publicada por uma leitora na rede social de livros Skoob .


Pela leitora  Maira Wehebrink  (publicada no site de livros Skoob)

"Antes da meia-noite

Nascido na cidade de Taquara (RS), no dia 13 de julho de 1938, era residente da capital gaúcha, porém, quando perseguido pela Ditadura Militar, em 1965, viu-se obrigado a abandonar o curso de Economia e desaparecer durante alguns anos. Então se mudou para São Paulo onde se formou em Letras, tornou-se também professor e estreou em literatura. Ganhou diversos prêmios em concursos e publicou algumas obras com o pseudônimo "Salvador dos Passos", nome de seu bisavô, este Menalton Braff.

Então, Aline é uma adolescente como muitas por ai, extremamente viciada em Internet, e devido este vício, perdeu seu ano letivo na escola, com 16 anos está repetindo o primeiro ano do Ensino Médio. Sua vida se resumia a salas de bate-papo, Orkut, MSN, sua vida agora estava girando em torno de seu computador... E isso não é nada bom.

E com uma arma, a história muda de rumo. Começa a perceber que a vida real é muito mais animada que a vida virtual, é só darmos uma chance a ela. Mas agora, era apaixonada por alguém que nunca vira, por alguém que conheceu pela internet, e estava apaixonada, aliás, perdidamente apaixonada por uma pessoa que talvez fosse um psicopata ou um estuprador, e ao conhecer pessoalmente, fica surpresa e ao mesmo tempo muito feliz.

Aline decide mudar, começou a estudar, e agora com um novo vício, se tornou uma viciada em leitura. Agora, Aline estava na cama antes da meia-noite. Estava desfrutando dos momentos maravilhosos com sua mãe, e pra ser sincera, aos poucos foi percebendo que o computador nunca daria a ela momentos dos quais ela nunca se esquecerá, mas também, ela amava o computador, pois foi através dele que ela pode conhecer profundamente, quem achava que conhecia, foi pelas conversas através dele que ela deu uma oportunidade a seu coração, abrindo-o para um novo e eterno amor, do qual, ela seria muito feliz, sem sombra de dúvidas.

Ele vai te envolver, e te emocionar, sabe por quê? Porque de alguma forma, a história do livro, vai fazer com que você se identifique. O autor colocou em minhas mãos uma história mais do que comum hoje em dia, porém, com um olhar diferente, com uma visão de uma pessoa de fora, ao qual comecei a ter uma grande admiração.


Eu recomendo, a história é ótima, real, envolvente e emocionante. Leia-o imediatamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças