segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"NOITE ADENTRO" NA REVISTA ESCRITABLOG

Uma postagem da  revista "Escritablog" transcreve mensagens enviadas aos amigos por Menalton Braff (e-mail) e Roniwalter Jatobá (Facebook) com o fim de contar as novidades.

O texto de Menalton comunica a chegada de seu último romance "Noite Adentro" e a postagem de Roniwalter informa sobre a doação de mais de 500 livros de seu acervo a  uma escola municipal do distrito de Bananeiras Pindobaçu, na Bahia.

Novidades de Menalton Braff e Roniwálter Jatobá / CORRESPONDÊNCIA

        Duas mensagens de escritores, a primeira de Menalton Braff e a segunda de Roniwalter Jatobá, mostram claramente que não estão nada parados. A do primeiro diz simplesmente:
       “Gostaria de compartilhar uma boa notícia com vocês: acaba de ser iniciada, em diversas livrarias na internet, a pré-venda do romance "Noite Adentro"(grifo nosso) – último volume da trilogia "Tempus Fugit", editada pela Global. 
       A trilogia teve início em 2011, com o romance “Tapete de Silêncio”, prosseguiu em 2014 com "Pouso do Sossego" e breve faremos o lançamento oficial de “Noite Adentro”, informa o escritor.”   
        Em caso de dúvida, ele sugere que acessem seu blog.
      
  Não mais do que livros
      
  Já a de Roniwálter Jatobá no Facebook não fica atrás em termos de novidades:
​       
“Amigos e amigas
      Semana intensa. Primeiro, nascimento de um neto, o Valentin, do Fabio Lima, hoje um filho. Lembro de Cony, em "Quase memória".
      Bom , durante sete dias, reuni precisamente 527 livros de boa literatura do meu total acervo e doei para a Escola Municipal de Bananeiras Bahia Brasil, distrito de Bananeiras Pindobaçu Bahia.
      Hoje, fretei um táxi e fui a São Miguel carregado de dez caixas de obras literárias, incluindo aí
livros autografados de Sílvio Fiorani, Marcia Denser, Luiz Ruffato, Luiz Roberto Guedes, Luiz Fernando Emediato e filhos, Marçal Aquino, Ruy Espinheira Filho, Ricardo Ramos Filho, Valdomiro Santana, Paulo Martins, Florisvaldo Mattos, Antonio Romane, Antonio Barreto, Antonio Carlos Festerr, Rubens Jardim, Aristides Klafkee, Hamilton Faria, Graciliano Ramos, Hermilo Borba Filho, Osman Lins, Antonio Brasileiro, Antônio Torres, Wladyr Nader e dezenas de amigos que um dia me dedicaram um livro.
      Mandei para o sertão baiano a literatura que amo.
      Se fosse citar todos os autores, ficaria chato. Mandei coisa boa.
      Despachei de ônibus, na rua José Francisco Crespo, no Jardim São Vicente, em São Miguel Paulista, onde poucos escritores brasileiros pousaram os pés.
     O dono da empresa fez um preço módico quando eu disse que era uma doação para um mundo pobre.
   Os livros seguem amanhã (22/8/2017), por ônibus, e estarão em boas mãos na próxima semana.
     Amigos escritores, todos aqueles que escreveram um "abraço" ou "um beijo" em seus livros dedicados a mim, gostaria de dizer que tirei sua obra de um espaço contido no meu apartamento para um espaço amplo no universo da minha Bananeiras natal.
      Vocês não imaginam como vocês vão ter novos leitores.

       Viva a cultura que tive em Campo Formoso Bahia Brasil! Sem isso seria apenas um morto-vivo nessa realidade triste do Brasil.

Um comentário:

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças