segunda-feira, 16 de outubro de 2017

MOTIVOS

Mirinda


Mirinda, de mirim (pequeno) para Mirinda, o nome da formiga protagonista desta história. Depois de Gambito, uma história infantil, passei bastante tempo sem me arriscar a outra história infantil. A história, entretanto, da formiga atravessando o córrego embarcada em uma casca de amendoim, já era bem antiga, simplesmente não tinha tido antes a coragem de transformar em texto.
Acontece que uma noite antes de dormir e depois de ouvir barbaridades sobre obediência e coisas assim, a história da Mirinda me chegou com muita força. A ideia de que o que nunca aconteceu é porque não pode acontecer, era essa a ideia que me ocorreu com a Mirinda provando o contrário. O que nunca aconteceu é muitas vezes aquilo que nunca foi tentado.
Então, com o tema na testa, no dia seguinte comecei a tramar os lances da história, suas ações para chegar a dizer que o que nunca aconteceu muitas é porque nunca foi tentado. E saiu a Mirinda que minha amiga Semíramis, com seu traço delicado e sua imaginação feroz ilustrou.

Mirinda foi publicado pela Editora Moderna em 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças