quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MINI CONTOS

Ricardo não ri


O tio do Ricardo é rico, não ele, filho de uma viúva de funcionário público. Só não morriam de fome porque se contentavam em comer arroz com feijão todos os dias. Apesar da extrema pobreza, o Ricardo ria muito e era quase feliz. Quase, pois lhe faltava o amor.
Na idade de trabalhar, o Ricardo foi trabalhar. E ele, acostumado com as durezas da vida, conseguia rir no serviço. Por isso todos gostavam do Ricardo.
Um dia, contudo, o Ricardo encontrou seu amor e casou. Ele não entendia bem essas questões familiares, mas a mãe, criada em família tradicional, exigiu que seu irmão fosse convidado. O tio rico do Ricardo foi ao casamento, mas antes, dois dias, um caminhão estacionou em frente ao futuro lar e dez homens ou mais ajudaram a descarregar a imensa geladeira que o tio lhe mandava de presente.
O amor de Ricardo, transformado agora em esposa, no dia seguinte ao do casamento abriu a geladeira e começou a planejar o aproveitamento dos espaços.
Hoje o Ricardo não ri mais, pois tem de trabalhar o dobro para não dar aquela impressão de pobreza, que são os espaços vazios de uma geladeira.

Um comentário:

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças