sábado, 22 de junho de 2013

LIVROS RECEBIDOS NA SEMANA


Título: Futebol e ditadura
Autor: Nando Antunes (irmão do Zico)
Gênero: Memórias
Editora: Centro Cultural Ceará Sporting Club

Da orelha:
É fascinante tornar viva e interativa a história, criando espaços de convivência do povo com sua própria identidade e cultura.
Foi muito gratificante a oportunidade de coordenar este livro que complementa uma bela programação em torno do Nando, nosso homenageado, compatível com toda a coragem e exemplo de bravura, hoje imortalizado como patrimônio esportivo e cultural para o futebol brasileiro e cearense.
Para mim, que vivi nos anos da ditadura, não foi nenhuma surpresa a fertilidade de ideias desse livro, frutos de duas experiências adquiridas em um tempo em que não se tinha direito a ter direitos.
Vera Felício, Pres. do Centro Cultural Ceará Sporting Club



Título: Subversivos anônimos
Autor: Antônio Pedroso Jr.
Gênero: História
Editora: All Print

Da orelha:
Este primeiro volume de "Subversivos Anônimos" serve para resgatarmos definitivamente a história daqueles bauruenses que ousaram lutar para possuir um futuro de dignidade, tanto para si próprios como para seus descendentes.
Parabéns Pedroso e Pedro Romualdo pela persistência, denodo e coragem em insistirem em resgatar a história das lutas travadas por minha geração. Fico no aguardo, ansioso, dos demais volumes, na certeza de que continuarão a resgatar a história dos destemidos militantes dos movimentos populares de nossa Bauru.
José Ivan Gibin de Mattos 






Título: barato
Autor: Ricardo Pedrosa Alves
Gênero: poesia
Editora: Medusa

Da contracapa:
barato é um livro luminoso e amargo ao mesmo tempo. Às vezes, nossas lentes bem lavadas são suficientes para receber toda a emissão de claridade de parte da poesia de Ricardo Pedrosa Alves. Já, em outros momentos, é necessário o uso de "lentes Cioran". Que podemos achar, não sem alguma dificuldade e mal-estar, na loja filosófica de um senhorzinho romano chamado Emil."
Paulo Sandrini





Título: O olhar do jornalista
Autor: Murilo Pinheiro
Gênero: Crônicas
Editora: São Francisco

Do prefácio:
Como se faz em roda de mate, tchê!

Opinar, todos sabemos, envolve expor ideias, tomar partido, manifestar-se sobre algum fato ou tema em pauta. O que o leitor tem em mãos é justamente a seleção de 100 artigos de opinião criteriosamente feita pela equipe de redação da revista Revide. São textos escolhidos entre centenas de artigos que o jornalista Murilo Pinheiro, gaúcho de Bagé, mas ribeirão-pretano de coração, tem tecido ao longo de mais de duas décadas. Aliás, o título de sua coluna - Visões do Front - é muito sugestivo. Front significa "frente de batalha", mas traz também o apelo metafórico daquele que observa, que olha e enxerga além.
                                                         Luiz Puntel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças