quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VALE A PENA VER DE NOVO

A Global Editora gravou uma longa entrevista com Menalton Braff e editou pequenos vídeos separados por temas. No que publicamos hoje, o escritor fala sobre seu livro Bolero de Ravel

2 comentários:

  1. Adorei a sua explicação. Quando ouvia você falar das lembranças que sempre voltam, acabei fazendo uma analogia disso com um pensamento do educador russo Vigotsky sobre como o ser humano se relaciona com o mundo. Segundo Vigotsky o homem se relaciona com o mundo de forma direta e de forma indireta. Na grande maioria das vezes esse relacionar se dá pela forma indireta, a qual se divide em duas: Por lembranças ou por instrumentos.... Desculpe o excesso de palavras para justificar o fato de que, agora, depois desse vídeo, fiquei louco para ler o Bolero de Ravel. Amanhã mesmo vou na livraria Saraiva comprar mais essa obra, que, orgulhosamente terei como parte da minha história de vida. Abraços, meu amigo Menalton!!

    ResponderExcluir
  2. Laércio, caro amigo, a ficção literária não é apenas fruição estética, muitas vezes pode ser, além disso, conhecimento.
    Muito obrigado por seu comentário.
    Abraços do Menalton

    ResponderExcluir

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças