Título: Reminiscências
Autor: Marcelo Nocelli
Gênero: Contos
Editora: Reformatório
Da 4ª capa:
"O que segredar aqui, por mais insano, vergonhoso ou até imoral que seja, chegará aos outros de forma entendível. Ela sempre faz isso. Só ela tem esse poder de transformar todos os meus dilemas internos em algo palpável e bucólico aos olhos do mundo. Sei que nossa relação está desgastada, mas tenho medo de não saber mais viver longe dela. Ela percebe, faz a proposta: você pode se libertar. É só querer. Basta me esquecer e sair por aquela porta. Nada me prende a você, a não ser você mesmo. Lembro-me de Dostoiévski 'Não há nada que o homem deseje mais do que a liberdade, nem nada que lhe seja tão doloroso'. Nasci para viver sozinho, em minha solidão encontrei-a. Morro de medo dessa separação ao mesmo tempo em que anseio por ela".
Título: Palavras cruzadas

Gênero: Romance
Editora: Rocco
Da orelha:
"São palavras que ecoam fortemente no Brasil de hoje - um país que, por medo das verdades escondidas no passado, tenta cicatrizar à força feridas ainda recentes, sem se dar ao trabalho de entender o que as provocou e de que matéria são constituídas. O que também faz do romance de Guimar de Grammont não apenas uma bela peça literária, mas também um libelo político a respeito do qual todos os brasileiros são chamados a meditar."
(Laurentino Gomes)

Título: O livro de Rovana
Autor: Joaquim Maria Botelho
Gênero: Romance
Editora: Pasavento
Da 4ª capa:
"É impressionante o conteúdo de O livro de Rovana. Mas, a meu ver, não constitui tão-somente uma peça biográfica (ou bibliográfica), assim como não pretende realizar uma saga de exaltação da linhagem familiar. O que enaltece o desempenho artístico de Joaquim Maria Botelho foi a estratégia narrativa, inovadora, com que encarou a organização dos conteúdos. Sob esse ponto de vista, os aspectos gestuais de cunho biográfico (ou autobiográfico), políticos e historiográficos se secundarizam perante o engenho literário com que os conteúdos se realizam."
(Fábio Lucas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças