quinta-feira, 8 de novembro de 2018

REFORMATÓRIO - uma editora que acredita na Literatura

Criada em 2013, a Reformatório posiciona-se como uma editora que acredita na Literatura, tendo como proposta o cuidado com suas edições e o compromisso com a liberdade de seus leitores e autores.

Em apenas seis anos, conseguiu editar quase 40 títulos entre poesia, contos, crônicas, novelas e romances, e já anuncia novos lançamentos para os próximos meses. 

Mas ninguém melhor para falar da Reformatório que o seu idealizador - o escritor, detentor do prêmio "Lima Barreto Novos talentos da Literatura 2008" e cronista da revista ZN Marceo Nocelli. 

No texto a seguir, Marcelo expõe o que pensa sobre a Literatura e apresenta a sua editora.


De um certo ponto adiante não há mais retorno. Esse é o ponto que deve ser alcançado. (Franz Kafka)

Uma vez ultrapassados os portões e dados os primeiros passos no território da literatura, nos encontramos em um espaço arrebatador que aos poucos se converte diante de nossos olhos em exuberante vida. Não necessariamente a vida que pensamos como única possível, mas a que
poderia ser e a que nunca será. Livros são uma interminável fonte de mundos possíveis e impossíveis.


É preciso criar a possibilidade de se ter novas visões, experimentar, ser o que não se é. A literatura, portanto, não se trata apenas de entretenimento, ela deve ser uma chave a destrancar mundos.

Livros transformam o ser humano, devemos abri-los como uma pessoa e fechá-los como outra, como alguém que conserva em si todos os sonhos do mundo, todas as imagens possíveis.

Nossos portões estão abertos e, ao ultrapassá-los, nossos leitores não encontrarão a segurança do chão firme, mas a liberdade do abismo.

A Editora Reformatório é regida pelo extremo cuidado com suas edições e o respeito com seus leitores e autores.

Acreditamos na literatura e convidamos a todos a se enveredar por um caminho que, esperamos, seja sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças