quarta-feira, 7 de março de 2012

A INVENÇÃO DE MOREL

Amigos da literatura,

A partir de amanhã vamos começar a publicação diária de trechos de uma das maiores obras da literatura latino-americana. A invenção de Morel teve um prólogo de Jorge Luis Borges, contemporâneo e amigo  do autor do romance, Adolfo Bioy Casares.

Os comentários, como sempre, serão breves e pontuais, deixando ao leitor o prazer de fragmentos do próprio romance, que o explicam, ou não? Trata-se de uma obra cheia de mistérios, inaugurando na América do Sul o realismo fantástico.
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Mestre, quando assim me refiro ao senhor, e vou colocando-me na honrosa condição de discípulo, usurpando esse posto, é por astúcia que o faço. Pois o senhor, a cada encontro virtual que temos, revela-se cada vez mais um ser daquela espécie rara que transborda em conhecimento e sente prazer em compartilhar. Não sou digno de suas sandálias, mas aceito com muita fome e gratidão o alimento ao conhecimento que o senhor oferece. Um abraço do fã ituveravense!

    ResponderExcluir
  2. Li e recomendo... Fantástico. Vai ser muito bom retornar aqui e acompanhar, relembrar esta leitura. Na época em que li nem imaginava o que era literatura fantástica. Daí para a incursão em Jorge Luis Borges foi um pulinho. Abraços.

    ResponderExcluir

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças